Como cuidar de seu carro no inverno

Cuidados no inverno

O inverno só começa no dia 21 de junho, mas o frio já está presente desde o fim de maio, assim com a chegada do inverno, mais frio acaba chegando junto. Então começam a surgir várias preocupações, como tirar todas as blusas e cobertas do armário, manter a casa aquecida e os filhos saudáveis, por exemplo. Mas como está a preocupação com o seu carro durante esta época do ano? Pensando neste cuidado, a Kanesaki separou 5 dicas que irão te ajudar a proteger o seu carro durante o frio.
1 – O carro também precisa estar aquecido:Antigamente muito se ouvia sobre o hábito de deixar o carro “esquentando” antes de sair com ele (principalmente de manhã). Atualmente não é preciso deixar o carro ligado enquanto você está tomando café da manhã, pois a central eletrônica do carro já detecta qual é a temperatura ambiente e o prepara para funcionar nestas condições. Ou seja, o recomendado durante o inverno é esperar apenas 30 segundos para então, utilizar o carro (tempo de o óleo chegar até o sistema de temperatura).
2 – Fique atento na calibragem dos pneus:A baixa temperatura afeta a calibragem dos pneus, fazendo com que eles murchem com mais facilidade (exigindo mais do carro e aumentando o consumo de gasolina). Assim, durante o frio é recomendado calibrar os pneus ao menos uma vez por semana.
3 – Nada de riscos, por favor:O frio acaba ressecando as palhetas de borracha do para-brisa, sem as borrachas em bom estado, os riscos nos vidros começam a aparecer. O que fazer? Primeiramente analise o estado das palhetas, se perceber qualquer dano, as troque. Fique sempre atento às borrachas durante todo o inverno.
4 – Frio X Lataria:Uma das maiores preocupações dos motoristas durante o inverno, é o dano causado pela geada/névoa na lataria do carro. Mas temos uma dica de ouro: o gelo não danifica a pintura docarro desde que você espere derreter todo o gelo e remova por completo com água bem fria.
5 – Ligue o ar-condicionado:Sim, você não leu errado. Durante o inverno é extremamente importante que você ligue o ar- condicionado algumas vezes, pois ele é composto por diversas mangueiras e componentesque necessitam de lubrificação. Assim, é recomendado ligar o ar em média 3X por semana e por apenas 3 minutos.

Outras dicas

Cuidado com os freios

Cuidado com os freios

Quando se fala em segurança, sem dúvida alguma, os freios são uma ferramenta mais do que necessária para a o

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *